ASBIN - Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência
ASBIN - Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência
Ministra dos Direitos Humanos recebe presidente da ASBIN
Ministra dos Direitos Humanos recebe presidente da ASBIN
Enviado: 04/02/2019 às 20:40:21

O presidente da ASBIN, Carlos Estrela, esteve com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, na sexta-feira (1º/2), em seu gabinete, em Brasília. Também esteve presente o secretário-executivo do Ministério, Sérgio Carazza.

O objetivo da reunião foi apresentar a Associação para a ministra Damares Alves e abrir o diálogo em temas de interesse para os profissionais de inteligência e para os servidores públicos. “Este é um novo momento para o país e queremos levar à todas as áreas do governo nossas reivindicações, reforçar a necessidade de colocar a Inteligência do país no patamar que ela merece e que o Brasil precisa”, afirmou Carlos Estrela.

A ministra foi muito receptiva e recebeu com alegria o representante da ASBIN. Ela deixou seu gabinete de portas abertas para futuros diálogos e disse que vai precisar muito do profissionalismo e competência da Agência Brasileira de Inteligência. “Conto com vocês!”, frisou Damares Alves.


Sérgio Carazza

Também na sexta-feira, o presidente da ASBIN fez uma visita de cortesia ao secretário-executivo do Ministério, Sérgio Carazza. Carazza é servidor aposentado da Abin e vice-presidente licenciado da Associação. Ele deixou a Diretoria Executiva da ASBIN após sua nomeação para a pasta.

“Estamos muito felizes em ter um profissional com a experiência do Carazza num Ministério que é tão sensível e importante para a sociedade brasileira. Desejamos muito sucesso na gestão e sabemos que a ASBIN sempre poderá contar com o apoio do Carazza, que tanto contribuiu no trabalho associativo enquanto esteve na vice-presidência da Associação”, ressaltou Carlos Estrela.

Carazza agradeceu a visita e se colocou à disposição para trabalhar em prol dos profissionais de Inteligência e do fortalecimento da Atividade de Inteligência do Brasil.


Com a saída do vice-presidente da ASBIN, conforme o Estatuto da Entidade, quem assume o seu lugar é o presidente do Conselho Fiscal, Mauro César de Sousa.