ASBIN - Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência
ASBIN - Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência
Fake News: Abin desmente mensagem sobre ataque terrorista em Brumadinho
Fake News: Abin desmente mensagem sobre ataque terrorista em Brumadinho
Fonte: Foto: Corpo de Bombeiros/divulgação
Enviado: 29/01/2019 às 11:27:10

Nesta segunda-feira (28/1), a Abin divulgou uma nota de esclarecimento desmentindo mensagem falsa que circula, nas redes sociais e pelo WhatsApp, afirmando que o desastre ocorrido em Brumadinho (MG) seria resultado de um suposto ataque terrorista. É MENTIRA!

A ASBIN lamenta que, num momento de tanta tristeza e dor das famílias que vivem essa tragédia, que causou comoção no mundo inteiro, pessoas más intencionadas e sem nenhuma empatia usem os meios de comunicação para desinformar e causar tumulto desnecessário.

A Associação se solidariza com todas as vítimas desse desastre. Que esse crime contra o ambiente e a vida humana, de proporções ainda desconhecidas, seja apurado e os responsáveis punidos.

Leia a seguir a íntegra da nota da Abin:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) esclarece ser totalmente inverídica a informação, difundida por redes sociais e aplicativos de mensagens, sobre a ocorrência de ataque terrorista contra a barragem de Brumadinho/MG. A ABIN não recebeu qualquer relato sobre prisões de venezuelano e cubano na região.”