ASBIN - Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência
ASBIN - Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência
ASBIN homenageia ministro Sérgio Etchegoyen
ASBIN homenageia ministro Sérgio Etchegoyen
Enviado: 13/12/2018 às 10:32:00

O presidente da ASBIN, Carlos Estrela, o vice-presidente Sérgio Carazza estiveram nesta terça-feira (11/12), em Brasília, com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), Sérgio Westphalen Etchegoyen, que estava acompanhado pelo diretor-adjunto da Abin, Frank Oliveira.

A audiência aconteceu por solicitação da ASBIN, que, além de tratar de assuntos de interesse da Atividade e dos profissionais de Inteligência, entregou uma placa de homenagem ao ministro Etchegoyen.

O agradecimento da Associação foi pelo trabalho realizado pelo ministro durante os quase três anos que esteve à frente do GSI, tendo se empenhado pessoalmente em atender demandas específicas da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e dos servidores do órgão, como a ampliação de adidâncias no exterior, saindo de três representações para vinte, atualmente. A nomeação de um servidor do próprio quadro da carreira na direção da Agência foi outro ponto que a Associação considera uma importante conquista. Além disso, o ministro Sérgio Etchegoyen também se empenhou em outras importantes reivindicações alcançadas, como a realização de concurso público da Abin, Política Nacional de Inteligência (PNI), Estratégia Nacional de Inteligência (ENINT) e Plano Nacional de Inteligência (PLANINT).

Por essas e outras questões de interesse dos servidores da Atividade de Inteligência, a ASBIN agradece e reconhece o importante papel desempenhado por Etchegoyen, nesse curto período, que, agora, dá lugar ao futuro ministro do GSI, general Augusto Heleno.

Leia a seguir a mensagem da placa de homenagem:

Homenagem ao Exmo. Sr.

Sérgio Westphalen Etchegoyen

A Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência (ASBIN) agradece seu trabalho dedicado e qualificado à frente do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), no período em que atuou como Ministro-Chefe. Nosso sincero obrigado pelo profissionalismo e compromisso em defesa da Atividade de Inteligência e pela valorização dos servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Fazemos votos para que suas atitudes e decisões assertivas continuem contribuindo para o desenvolvimento e a soberania do Brasil e do seu povo.