ASBIN - Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência
ASBIN - Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência
ASBIN apresenta emenda à reforma da Previdência
ASBIN apresenta emenda à reforma da Previdência
Enviado: 29/05/2019 às 16:00:00

Atendendo ao pleito da ASBIN, os deputados federais Alan Rick (DEM/AC) e João Campos (PRB/PE) apresentaram a Emenda nº 42/2019 à PEC da reforma da Previdência (6/2019) que solicita o direito à aposentadoria especial para os servidores da Agência Brasileira de inteligência (Abin). 

A Associação defende que o benefício para os profissionais da inteligência é de extrema importância, uma vez que, o risco ao profissional em atividade e a ameaça à sua integridade física são inequívocos e perenes.

O texto proposto versa sobre a inclusão dos servidores da Abin no regime de aposentadoria especial, trazendo vantagens como idade mínima para homens e mulheres, tempo de contribuição e quantidade de anos em exercício da profissão. Confira aqui todos os detalhes da emenda.

Durante o trabalho de coleta de assinaturas, para que a Emenda fosse protocolada no âmbito da Comissão Especial destinada a acompanhar a PEC 6/19 (CEPREV), o presidente da ASBIN, Carlos Estrela, e demais integrantes da Associação, esteve com outros parlamentares de diversas legendas para que o número de assinaturas fosse alcançado. O mínimo necessário era 171 adesões, a Emenda recebeu apoio de 186 deputados.


Deputado João Campos com o presidente da ASBIN